CHARGES


Nós Professores temos que saber lhe dar com o duplo sentido de nossas falas

Também temos que saber expor a ideia que desejamos passar para nossos alunos

Devemos também utilizar métodos de avaliação que sejam assíduos ao aprendizado de forma espontânea pelo aluno, fazendo com que o aluno possua o interesse em aprender !

Você acha correta a avaliação tradicional quantitativa pregada atualmente? Perante os métodos de cola existentes


É certo restringir o pensamento dos alunos? resposta: Não, cada aluno deve pensar de sua forma e tentar adquirir os conhecimentos que ele julga necessário para sua vida.

É certo o professor, só dar uma chance para o aluno? Resposta: O aluno pode sim tentar melhorar e aprender, não custa nada dar mais uma chance para o aluno.

A avaliação é robusta e cheia detalhes que devem ser analisados minuciosamente

A nota dada ao aluno, deve ser demonstrada para todos? Resposta: Não, cada aluno deve receber sua prova individualmente, sem que os outros vejam sua nota, fazendo com o que o mesmo fique constrangido!
Devemos ver como responder certo para os alunos, para que o aluno que perguntou não fique frustado

Prova é uma métrica pra conhecimento? Por que medir através de provas, já que muitos alunos colam? Prova não mede conhecimento algum como Luckesi mesmo fala, devemos utilizar de uma análise durante todas as atividades dos alunos !

Professor vendo todos os seus alunos, para que os mesmos não colem, isso é certo? Toda essa visualização feita pelo professor realmente mede o conhecimento? Claro que não, o professor deve se utilizar de uma análise cognitivista!


Inúmeras provas não remetem conhecimento adquirido !


Nenhum comentário:

Postar um comentário